Câmara realiza reunião para implantação do sistema SIAFIC

por ASCOM.CMQ — publicado 11/01/2023 16h20, última modificação 11/01/2023 16h20

Aconteceu nesta terça-feira (10/01) na sala de reuniões da Câmara Municipal de Quissamã o encontro com os servidores da área administrativa da casa com os representantes da SIAFIC, novo sistema que está sendo implementado para dar mais agilidade, precisão e transparência aos processos administrativos da Câmara.

Com a presença do Presidente Fábio Castro, do 1º Secretário Janderson Chagas e da Secretária Municipal de Fazenda Simone Moreira a reunião foi um passo importante para o processo de integração da nova plataforma, que vai além de melhorar os processos já existentes na casa, trará novas ferramentas e serviços como controle integrativo de almoxarifado, licitações, patrimônio, requerimentos, etc.

“É um passo importante para esta casa. Poder modernizar os processos, dar mais dinâmica, transparência e rapidez às atividades administrativas é gratificante demais. Hoje estamos começando esse processo de integração do SIAFIC, mesmo sistema usado na Prefeitura, o que para a gente é muito bom, estamos falando a mesma língua. queremos que toda a população tenha acesso às informações dessa casa de uma forma clara e objetiva, para que ela participe também dos rumos desta casa e temos certeza que com esse novo sistema conseguiremos propor isso a população.” Disse o Presidente Fábio Castro sobre esse novo momento da Casa do Povo.

Os próximos passos dessa integração será o treinamento dos servidores dentro da nova plataforma e a integração do histórico de documentos e informações da antiga plataforma para o SIAFIC. Esse processo começa a partir desta quarta (11/01) onde o antigo portal da transparência já estará indisponível para acesso devido a migração das informações, durante este período de transição, caso o cidadão não consiga encontrar em nosso site as informações que procura pedimos que entre em contato via ferramenta Fale Conosco.

SOBRE O SIAFIC

O SIAFIC Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração, Financeira e Controle é um software único e integrado de contabilidade pública que deve ser adotado obrigatoriamente pelas entidades públicas a partir de 01 de Janeiro de 2023, conforme exigência do decreto Federal nº 10.540/2020.