Últimas Notícias

por ana.carolina — publicado 03/02/2020 15h40, última modificação 15/04/2024 15h41
Últimas Notícias

Moção de Aplauso

por SIDINEY SILVA RIBEIRO publicado 18/04/2024 09h15, última modificação 18/04/2024 11h18
DESTAQUES DO ANO!

Câmara Municipal de Quissamâ, através de seu Presidência Fábio Castro e demais Vereadores, convida a todos, para a Sessão do dia 30/04/204, no Plenário desta casa, quando serão homenageados com a placa “ Moção de Aplausos”  diversas personalidades, nos diversos seguimentos, pelos serviços prestados a este município.

 

Câmara Municipal de Quissamã.

por SIDINEY SILVA RIBEIRO publicado 17/04/2024 14h15, última modificação 17/04/2024 14h15
Sessão de nº20, de 17/04/2024

A Câmara Municipal de Quissamã, em reunião do Legislativo nesta data(17/04/2024), na 20ª Sessão Ordinária, através do seu Presidente Fábio Castro e demais Vereadores, colocaram em votação diversos projetos de Lei com Proposições na pauta do dia.

Por unanimidade, em caráter de urgência foi votado e aprovado, o Projeto nº36/2024, de aporte financeiro no valor de R$374.300,00(trezentos e setenta e quatro mil e trezentos reais), com a finalidade das Gestões Operacionais e execuções das ações e serviços de saúde do Hospital Municipal, Centro de Saúde e Unidade de Pronto Atendimento Mário Barros Wagner (emergência de Barra do Furado).

Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Quissamã

por SIDINEY SILVA RIBEIRO publicado 16/04/2024 08h37, última modificação 16/04/2024 08h37
Aprovação das contas do Executivo 2022.

Na Sessão Ordinária realizada terça-feira (09/04/2024), iniciada as 11:30h, pelo Sr. Presidente Fábio Castro, que na abertura fez a chamada de presença dos parlamentares, leitura das pautas do dia, sorteio das falas e dando início aos trabalhos. 

Durante o expediente, os parlamentares fizeram seus pronunciamentos, indicações e aprovações de diversos projetos, sendo o de maior relevância, a aprovação das contas do ano de 2022 da Prefeita Fátima Pacheco, que já havia recebido o parecer favorável do Ministério Público!!!

CÂMARA MUNICIPAL DE QUISSAMÃ

por Valdeí Francisco dos Santos publicado 15/04/2024 13h55, última modificação 15/04/2024 15h33
SESSÕES ORDINÁRIAS

A Câmara Municipal de Quissamã, vem convidar a todos quissamaenses para as reuniões públicas no Plenário Ulisses Guimarães, que acontece todas as terças e quartas.  

Nota Oficial - Sob a Resolução n° 002/2024-3PJTCOMAC

por Valdeí Francisco dos Santos publicado 05/04/2024 09h53, última modificação 05/04/2024 09h53

A Câmara Municipal de Quissamã vem através desta, com efeito de tornar público, a resposta
à Recomendação de n° 002/2024-3PJTCOMAC, referente aos procedimentos administrativos da Instituição.

Acompanhe a resolução abaixo

Câmara aprova Cessão de Uso entre PMQ e COOPEBBR

por ASCOM.CMQ — publicado 14/12/2023 10h22, última modificação 14/12/2023 10h22

Aconteceu na última quarta feira (13/12) no plenário Dr. Ulisses Guimarães na Câmara Municipal de Quissamã a aprovação do Projeto de Lei 125/2023 que celebra a parceria da Prefeitura Municipal de Quissamã com a COOPEBBR (Cooperativa Barra, Beira de Lagoa e Ribeira).
Neste projeto o poder executivo de Quissamã cessão de uso em comodato de uma propriedade localizada na antiga Usina Campina, situada na Estrada do Matias (QSM-013) s/n.

Essa cessão tem como objetivo a construção de uma Unidade de Produção Agrícola em Piscicultura com o prazo de 20 anos. Tal construção se dará através da lei de compensação da Petrobrás através do Pescarte. Com o investimento inicial de Três Milhões de Reais e o projeto total podendo chegar a até Oito Milhões, essa unidade chega ao municipio para fomentar ainda mais a pratica pesqueira na região.

Conheça mais o PESCARTE:
O PEA Pescarte visa reduzir os impactos da exploração e produção de petróleo e gás na Bacia de Campos. O programa é conduzido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e cumpre a exigência do licenciamento ambiental federal, em conformidade com a Política Nacional de Educação Ambiental disposta na lei 9.795/99 e também pelas orientações pedagógicas prescritas pela nota técnica CGPEG/DILIC/IBAMA Nº 01/10 e pela IN IBAMA 002/12.

Sec. de Fazenda Realiza Audiência Pública na Câmara Municipal

por ASCOM.CMQ — publicado 25/09/2023 11h56, última modificação 25/09/2023 11h56

Foi realizada nesta Segunda (28/09) Às 08h30 no Plenário Ulisses Guimarães a audiência Pública Municipal da Secretaria de Fazenda da Prefeitura de Quissamã para Avaliação das Metas Fiscais do 2º Quadrimestre de 2023.

Estiveram presentes os vereadores Fábio Castro (Presidente), Janderson Chagas (1º Secretário), Ailson Barreto (Presidente da Comissão de Finanças, Obras e Serviços Públicos) Diucimar de Barcelos (Sec. de Fazenda) e representantes da pasta.

A Audiência foi transmitida pela TV Câmara e está disponivel para você que não pode comparecer presencialmente.

Câmara Municipal de Quissamã Realiza Audiência Pública com a ENEL Distribuição

por ASCOM.CMQ — publicado 10/05/2023 16h47, última modificação 10/05/2023 16h47

Foi realizada na última terça feira 09/05 a Audiência Pública Municipal sobre a prestação de serviços da ENEL em Quissamã. Um marco na história da casa legislativa devido às inúmeras participações tanto presencialmente quanto online através de pesquisa de satisfação e na transmissão da TV Câmara. A Audiência nasce do histórico de reclamações e intercorrências do serviço da empresa no município, desde postes quebrados, quedas de energia, danos materiais até a diminuição da qualidade do atendimento presencial na loja da empresa na cidade. A população deu a sua parcela de contribuição enviando fotos, vídeos e relatos dos problemas causados, ajudando a comprovar a realidade dos fatos aos representantes da empresa.

Compuseram a mesa de audiência, além do Presidente da Câmara Municipal de Quissamã Fábio Castro e os demais vereadores, Andrea Andrade - Diretora de Relações Institucionais da ENEL Distribuição Rio, Felipe Peixoto - Subsecretário de Estado de Energia e Economia do Mar, Junio Selem Pinto - Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos e Marcio Maria da Silva - Representante da 15ª Subsessão OAB/RJ Macaé, além da participação online do Dep. Estadual Filippe Poubel - Membro da Comissão de Minas e Energia da ALERJ.

“A audiência foi extremamente proveitosa, não somente pelo ineditismo da Câmara em cobrar junto com a população que a ENEL preste bons serviços aos consumidores, mas também pelas presenças de autoridades com poder de decisão e fiscalização como o Subsecretário Estadual de Energia Felipe Peixoto e do Deputado Filippe Poubel, que é membro da Comissão de Minas e Energia da ALERJ. O destaque foi também a presença da população que pode cobrar ações imediatas da empresa com muita propriedade. De fato um ganho para todos! Agora vamos formalizar a ata da audiência, juntar todo material probatório dos maus serviços para remeter a Empresa ENEL, a ANEEL, a ALERJ e ao Governo do Estado para providências.” relatou a vereadora Alexandra Moreira.

Na conclusão da Audiência a empresa se comprometeu a breve correção de alguns processos e falhas, além de iniciar processos internos de averiguação de outros problemas destacados na oportunidade. “A partir de agora a nossa responsabilidade aumenta em manter as cobranças e ficarmos atentos a cada passo que essa empresa vai proceder em nosso município. É um serviço básico porém caro, o que pedimos é o mínimo, é que o cidadão quissamaense seja respeitado, com um atendimento de qualidade e transparência e esta casa confirma o compromisso de lutar por isso, não vamos deixar cair no esquecimento e manteremos a nossa postura de fiscalizar e cobrar.” conclui o Presidente da Câmara Fábio Castro.

Legislativo de Quissamã busca articulações em Brasília/DF

por ASCOM.CMQ — publicado 29/03/2023 11h05, última modificação 26/06/2023 10h23
Legislativo de Quissamã busca articulações em Brasília/DF

Legislativo de Quissamã busca articulações em Brasília/DF

Uma comitiva integrada pelos vereadores Fábio Castro - Presidente, Cássio Reis - Vice Presidente e a vereadora Simone Flores estão em Brasília/DF em busca de emendas e conquistas para Quissamã. Junto com a Prefeita Fátima Pacheco, Vice Prefeito Marcelo Batista, Secr. de Governo Paulo David e o Chefe de Gabinete Luciano Lourenço que participam da XXIV Marcha dos Municípos, os parlamentarem tem participado de diversas audiências e reuniões com ministros, deputados e Secretários do Governo Federal.

Entre outras agendas importantes a comitiva participou de reuniões com o Secretário Especial de Assuntos da Federal André Ceciliano sobre diversos pontos do nosso município, incluindo a possibilidade da inclusão do Ensino Superior na unidade do IFF em Quissamã e cursos técnicos na área Agrícola.


Câmara realiza reunião para implantação do sistema SIAFIC

por ASCOM.CMQ — publicado 11/01/2023 16h20, última modificação 11/01/2023 16h20

Aconteceu nesta terça-feira (10/01) na sala de reuniões da Câmara Municipal de Quissamã o encontro com os servidores da área administrativa da casa com os representantes da SIAFIC, novo sistema que está sendo implementado para dar mais agilidade, precisão e transparência aos processos administrativos da Câmara.

Com a presença do Presidente Fábio Castro, do 1º Secretário Janderson Chagas e da Secretária Municipal de Fazenda Simone Moreira a reunião foi um passo importante para o processo de integração da nova plataforma, que vai além de melhorar os processos já existentes na casa, trará novas ferramentas e serviços como controle integrativo de almoxarifado, licitações, patrimônio, requerimentos, etc.

“É um passo importante para esta casa. Poder modernizar os processos, dar mais dinâmica, transparência e rapidez às atividades administrativas é gratificante demais. Hoje estamos começando esse processo de integração do SIAFIC, mesmo sistema usado na Prefeitura, o que para a gente é muito bom, estamos falando a mesma língua. queremos que toda a população tenha acesso às informações dessa casa de uma forma clara e objetiva, para que ela participe também dos rumos desta casa e temos certeza que com esse novo sistema conseguiremos propor isso a população.” Disse o Presidente Fábio Castro sobre esse novo momento da Casa do Povo.

Os próximos passos dessa integração será o treinamento dos servidores dentro da nova plataforma e a integração do histórico de documentos e informações da antiga plataforma para o SIAFIC. Esse processo começa a partir desta quarta (11/01) onde o antigo portal da transparência já estará indisponível para acesso devido a migração das informações, durante este período de transição, caso o cidadão não consiga encontrar em nosso site as informações que procura pedimos que entre em contato via ferramenta Fale Conosco.

SOBRE O SIAFIC

O SIAFIC Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração, Financeira e Controle é um software único e integrado de contabilidade pública que deve ser adotado obrigatoriamente pelas entidades públicas a partir de 01 de Janeiro de 2023, conforme exigência do decreto Federal nº 10.540/2020.

Empossada nova Mesa Diretora para o Biênio 2023/2024

por Valdeí Francisco dos Santos publicado 03/01/2023 10h51, última modificação 03/01/2023 10h51
Aconteceu no último domingo (01/01/2023) no plenário Dr. Ulisses Guimarães na Câmara Municipal de Quissamã a cerimônia de posse da nova mesa diretora para o biênio 2023/2024 da casa do povo de Quissamã.
Composta pelos vereadores:
Fábio Castro (Republicanos) - Presidente
Cássio Reis (MDB) - Vice-Presidente
Janderson Chagas (União Brasil) - 1º Secretário
Rildo Chagas (PSC) - 2º Secretário
Na oportunidade o novo presidente da casa falou da importância deste momento para o município de Quissamã -”... estamos aqui unidos para trabalhar em prol de toda a população de Quissamã, pois juntos, unidos, podemos trazer grandes resultados para as pessoas que tem expectativa e tem lutado lá fora pelo desenvolvimento da nossa Quissamã.”
O vice presidente Cássio Reis também falou da responsabilidade da nova mesa diretora para este biênio: “estamos felizes mas também entendemos a responsabilidade de gerir esta casa com muito zelo, muita responsabilidade, com muita atenção e com muita fiscalização sempre com muito cuidado, decidindo os rumos desta casa”.

Plano Diretor de Quissamã em Debate

por paulo.roberto — publicado 14/07/2022 10h00, última modificação 14/07/2022 10h02

Foi realizada na última quarta-feira (13/07) no Plenário da Câmara Municipal de Quissamã às 11h30 a Audiência Pública sobre o Plano Diretor municipal sobre a lei complementar 001/2022. Um momento de suma importância para a população, sociedade civil organizada e o poder legislativo discutirem a cerca desse documento de suma importância para o município.

Estiveram presentes representantes de diversos segmentos da sociedade civil, o Sr. Márcio Melo (Coordenador Técnico de Geoprocessamento e Cartografia na Prefeitura Municipal de Quissamã), Carlos Eduardo Ferreira Maia, Arquiteto e Urbanista e Danilo Chagas (Arquiteto) como representantes do poder executivo e os vereadores da casa

Com ampla participação tanto presencial quanto via digital pela TV Câmara Quissamã, a audiência pública gerou bons e importantes debates sobre os mais diferentes temas dentro do Plano diretor, que agora passará pela analise mais aprofundada dos vereadores para entrar em votação. Fique atento aos calendários de atividades e audiências públicas da Câmara Municipal de Quissamã, é de suma importância a sua participação, ajudando a conduzir os rumos da nossa amada Quissamã.


Câmara aprova auxílio financeiro para profissionais da Educação

por paulo.roberto — publicado 14/06/2022 08h55, última modificação 14/06/2022 09h12

Na Sessão do último dia 08 de Junho de 2022 foi aprovado em plenário do projeto de Lei 0065/2022 de autoria do Poder Executivo que cria o auxílio financeiro no valor de R$200,00 para os profissionais da Educação, não integrantes do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração do Magistério Público Municipal de Quissamã.

Com a finalidade de valorizar os profissionais que contribuem para a melhoria do desempenho educacional dos alunos da Rede Pública de Ensino, o projeto foi aprovado pelos vereadores presentes em Sessão e com a participação de representantes do Ensino público que comemoraram a aprovação.

Quer conhecer mais sobre esse projeto de lei? Acesse o link: https://sapl.quissama.rj.leg.br/media/sapl/public/materialegislativa/2022/5173/projeto_de_lei_-_mensagem_no_031-2022.pdf

Câmara realiza Audiência Pública sobre o novo Plano Diretor de Quissamã

por paulo.roberto — publicado 05/05/2022 11h08, última modificação 05/05/2022 11h08

Acontece nesta terça (10) às 11h30 no plenário Dr. Ulisses Guimarães, na Câmara Municipal de Quissamã, a Audiência Pública colocando em discussão o novo Plano Diretor do Município de Quissamã.

Conforme a Constituição Federal (art. 182, § 1o), o Plano Diretor consiste no instrumento básico da política de desenvolvimento e expansão urbana, no qual deverão estar contidos os aspectos físicos, sociais, econômicos e sociais desejados pela coletividade.

Na mesma linha caminha o Estatuto da Cidade (art. 4o, III, a), ao definir o Plano Diretor como um instrumento de planejamento municipal, voltado a ordenar o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade e garantir o bem-estar de seus habitantes, explicitando, desse modo, os objetivos básicos da política urbana.

 É de suma importância a sua participação comparecendo ao plenário ou acompanhando a transmissão via TV Câmara no Facebook.

Mocão de Aplausos para a Escola Municipal Professora Maria Ilka de Queirós e Almeida

por paulo.roberto — publicado 13/04/2022 09h52, última modificação 13/04/2022 09h52

Em reconhecimento ao enorme trabalho desenvolvido no bairro de Santa Catarina, difundindo a educação de maneira solene e inspiradora, a Câmara Municipal de Quissamã, através da indicação do vereador Ailson Barreto, concedeu na última terça-feira (12/04/2022) a moção de aplausos a Escola Municipal Professora Maria Ilka de Queirós e Almeida, também pelas comemorações dos seus 30 anos de fundação.

A Escola Municipal Professora Maria Ilka de Queirós e Almeida, localizada no bairro de Santa Catarina foi fundada em 14 de março de 1992 e recebeu este nome em homenagem à professora Maria Ilka, por ser a primeira da região e por sua grande dedicação ao magistério.

Tem como diretor administratvo Alcei Belarmindo Barreto e Diretora Pedagógica Ariana França Ribeiro. A equipe técnico-pedagógica é composta por uma orientadora pedagógica (Márcia Regina dos Santos Rocha ), uma professora Orientadora (Rogéria Márcia de Paula), uma orientadora Educacional (Jocinéa Sales Batsta) e uma Supervisora de ensino (Isabela Barreto de Souza).

Neste ano de 2022, a escola atende 228 alunos em dois turnos, com turmas do 4º ao 9º anos e possui 50 funcionários.

Audiência Pública de Prestação de Contas 1º Quadrimestre da Secretaria Municipal de Saúde

por paulo.roberto — publicado 22/02/2022 07h36, última modificação 22/02/2022 07h36

Na manhã desta segunda-feira (21), a Secretaria de Saúde realizou Audiência Pública de Prestação de Contas referente ao terceiro quadrimestre de 2021, no Plenário da Câmara Municipal de Quissamã. O encontro contou com a presença da subsecretária de Saúde, Sabrine Pereira, da equipe técnica, conselheiros de saúde e vereadores.

Sabrine abriu a reunião ressaltando a importância dos indicadores da área e pontuando os serviços ofertados à população. Ela também destacou o esforço do governo municipal para amenizar os impactos decorrentes da pandemia do Covid-19. “Nosso esforço é para que tudo transcorra com o máximo de normalidade possível”, frisou.

A audiência contou com a apresentação do demonstrativo de despesas realizadas por fonte de recursos, pela assessora executiva do Fundo Municipal de Saúde, Fernanda Barcellos, tendo como destaque as receitas e despesas com ações em saúde.

A coordenadora de Planejamento de Saúde, Delba Barros, falou sobre a produção dos serviços de saúde. “Os valores investidos pelo Sistema Único de Saúde – SUS municipal, estadual e federal, não somam o que é gasto com os royalties do município. É também uma oportunidade de avaliarmos o desenvolvimento do trabalho e reconduzirmos as atividades programadas quando necessário”, avaliou Delba.

Foram mostradas todas as atividades de Educação em Saúde e Mobilização Comunitária, relacionadas a COVID-19, as arboviroses e as campanhas nacionais realizadas como Setembro Amarelo, Outubro Rosa, Novembro Azul e Dezembro Vermelho. Há um grande investimento da gestão na capacitação dos profissionais da saúde da família, saúde bucal, vigilância em saúde, entre outros, em relação ao idoso, tuberculose, hipertensão, diabetes, prematuridade e em temáticas de relevância para a assistência ao usuário. Em termos de atendimento, Quissamã oferta muitas opções para os moradores.

Segundo Delba, Quissamã é um município com 25.000 moradores e não precisa ter todos os serviços ofertados pelo SUS. O tratamento oncológico é um deles e nesse caso, referenciamos para um município maior, a partir de uma pactuação. “Temos 23 estabelecimentos de saúde e vale ressaltar que apenas 8% dos munícipes possuem plano de saúde, portanto, a grande maioria, 92%, conta com o SUS”, finalizou.

Também participaram da mesa, os vereadores Aílson Barreto, Maurício Buggynho e Fábio Castro da Costa, além da Luciana Ribeiro, Presidente do Conselho Municipal de Saúde. Na última parte, a sessão teve aberto um espaço para perguntas e considerações dos presentes.

FONTE: SECOM

Início do calendário legislativo em plenário no ano de 2022

por paulo.roberto — publicado 04/02/2022 08h14, última modificação 04/02/2022 08h14

Na última quarta-feira (02/02) aconteceu a sessão ordinária que marcou o início das atividades parlamentares no Plenário Dr. Ulisses Guimarães em 2022. Mantendo o compromisso com o povo Quissamaense, os parlamentares reafirmaram seus votos de legislar, fiscalizar e propor melhorias para o município.

Acompanhe as sessões:

Terças e Quartas a partir das 11h30

Plenário Ulisses Guimarães

Câmara Municipal de Quissamã


ASCOM/CMQ


Sede do Poder Legislativo ganha iluminação natalina

por paulo.roberto — publicado 20/12/2021 09h50, última modificação 20/12/2021 09h50

A Casa do Povo em clima de Natal! ⛄

Na última semana, terminou de ser montada a iluminação natalina no prédio da Câmara Municipal de Quissamã. “Já se tornou tradição o prédio da Câmara interagir com o clima natalino. A cidade iluminada ajuda a motivar as pessoas nesta época tão significativa, apesar do cenário de pandemia”, avalia o presidente do Poder Legislativo, vereador Marcinho Pessanha (MDB).

Câmara Realiza Audiência Pública sobre a Quissatur

por paulo.roberto — publicado 17/12/2021 11h14, última modificação 17/12/2021 11h14

Na manhã desta quinta-feira (16) aconteceu, no Plenário da Casa Legislativa, a Audiência Pública com o objetivo de discutir acerca do transporte intermunicipal e o serviço prestado pela empresa QUISSATUR VIAGENS E TURISMO. Solicitada pela Comissão de Assuntos Residuais, a reunião foi presidida pelo vereador Janderson Chagas (DEM) juntamente com o vice-presidente da comissão o vereador Fábio Castro (Republicanos) e o relator da comissão o vereador Mazinho Batista (Republicanos). Compuseram a mesa o Presidente da Câmara Municipal de Quissamã, o vereador Marcinho Pessanha (MDB), a Vice Presidente Simone Flores (DEM) os Representantes da empresa Quissatur, os senhores Paulo César e Adriano Barcelos e o Sr. Marcius Barreto, assessor da Dep. Enfermeira Rejane, Vice Presidente da Comissão de Transportes da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ).


Com a presença de diversas autoridades municipais, a audiência pública foi marcada por diversas denúncias feitas pelos usuários do serviço de transportes, vídeos e fotos das irregularidades e transtornos causados pela Quissatur. Segundo fala do Assessor Marcius Barreto, os problemas causados pela empresa precisam ser levadas a instâncias superiores para uma investigação mais profunda sobre o descaso (... nós da comissão de transportes da ALERJ entendemos que caso, não venhamos a sair dessas audiência com uma solução, vamos fazer uma nova audiência pública na ALERJ, junto ao Dep. Dionísio Lins, Presidente da Comissão de Transportes e a Dep. Enfermeira Rejane, vice-presidente da comissão, convocando o DETRO, Secr. Estadual de Transportes e os órgãos competentes para fazer uma varredura nos contratos da empresa saber o que está acontecendo, porque não é possível enxergarmos tantos problemas como esses e nada ser feito.”


O Vereador Cássio Reis destacou sobre a ausência dos proprietários da empresa “... É importante destacar aqui a falta de compromisso dos proprietários desta empresa com a população e o poder público desta cidade. Reconhecemos e respeitamos a figura profissional de vocês que estão aqui representando esta empresa, mas vocês não mereciam estar ouvindo isso e passando por esse constrangimento, eles são responsáveis disso.”


A audiência pública foi encerrada pela comissão com a esperança de que a resolução dos problemas referentes a essa prestação de serviço aconteçam em um curto espaço de tempo, dando a população de Quissamã e seus usuários mais conforto e segurança. A Casa do Povo agradece a presença e participação de todos os presentes e os mais de 4,200 internautas que participaram da transmissão ao vivo da audiência. O nosso compromisso como casa legisladora é a defesa dos interesses do povo desta terra e assim continuaremos. Contamos com o apoio da população, continuando a fiscalizar, fotografar, filmar e registrar todas as irregularidades encontradas, O povo de Quissamã merece respeito e uma prestação de serviços de qualidade, com profissionalismo e comprometimento com os seus usuários.


Agenda da Câmara | Audiência Pública Quissatur

por ASCOM — publicado 13/12/2021 10h55, última modificação 13/12/2021 17h06

Acontece nesta quinta feira (16) às 11h no plenário Dr. Ulisses Guimarães, na Câmara Municipal de Quissamã, a Audiência Pública referente a prestação de serviços de transporte intermunicipal pela empresa Quissatur. Essa audiência tão ansiada pela população quissamaense se dá devido as inúmeras denúncias de má prestação de serviços, atrasos e condições de transporte da empresa.
Estarão presentes os vereadores desta casa, autoridades municipais, estaduais e representantes da empresa. É de suma importância a sua participação comparecendo ao plenário ou acompanhando a transmissão via TV Câmara Quissamã.

Inclusão e Acessibilidade | PROJETO DE LEI nº 146 de 2021

por paulo.roberto — publicado 10/12/2021 17h50, última modificação 11/04/2023 14h42

Foi aprovada em plenário na última terça feira (30/11/2021) o PROJETO DE LEI nº 146 de 2021 de autoria da vereadora Alexandra Moreira (PSC) que prevê a reserva de 5% de unidades habitacionais custeadas pelo poder executivo para pessoas com deficiência ou famílias de que façam parte a pessoa com deficiência.
O projeto de lei, aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes ainda prevê construção de unidades habitacionais de que trata esta Lei, as moradias devem, quando possível, contar com estruturas adequadas capazes de proporcionar a ampliação do grau de autonomia da pessoa com deficiência e demais quesitos técnicos necessários.

Parabéns Quissamã!

por ana.carolina — publicado 04/01/2021 15h04, última modificação 04/01/2021 15h04

Câmara de Quissamã elege Mesa Diretora para o biênio 2021-2022

por ana.carolina — publicado 02/01/2021 14h10, última modificação 02/01/2021 14h16

O primeiro dia de cada legislatura (o 1º de janeiro logo após as eleições municipais), os vereadores se reúnem para eleger a Mesa Diretora da Câmara para o mandato de dois anos que começará logo após essa eleição.

Após tomar posse na Sessão Solene realizada nesta sexta-feira (01) no Clube Recreativo de Quissamã, os vereadores eleitos para o mandato 2021-2024 se reuniram na Casa Legislativa para Eleição da Mesa Diretora biênio 2021-2022.

Na ocasião estiveram presentes os vereadores empossados Márcio Oliveira Pessanha (MDB), Leone Cordeiro da Conceição (MDB), Adeilson Lopes Carneiro (PP), Ailson Belarmino Barreto (DEM), Alexandra Moreira Carvalho Gomes (PSC), Cássio Marins Reis (MDB), Fábio Castro da Costa (Republicanos), Janderson Barreto Chagas (DEM), Jocemar de Souza Batista (Republicanos), Rildo Barcelos Sobrinho (PSC) e Simone Flores Soares de Oliveira Barros (DEM).

Foram apresentadas duas chapas para concorrer a presidência da Casa Legislativa.

A chapa 1 composta por Marcinho Pessanha (Presidente), Adeilson Lopinho como vice-presidente, Leone Cordeiro como 1º secretário e Cássio Reis como 2º secretário.

A chapa 2 composta por Fábio Castro (Presidente), Janderson Barreto como vice-presidente, Ailson Belarmino como 1º secretário e Jocemar Batista como 2º secretário

Na disputa, Marcinho Pessanha obteve 6 votos dos 11 vereadores que compõem o Legislativo Municipal.

Marcinho Pessanha (MDB) foi eleito para presidir a Câmara de Vereadores de Quissamã . Em seu terceiro mandato, ele conduzirá os trabalhos do Parlamento Municipal durante o biênio 2021-2022.

 

Feliz Ano Novo

por ana.carolina — publicado 31/12/2020 23h35, última modificação 31/12/2020 23h35

Câmara de Quissamã tem expediente normal durante o recesso parlamentar

por ana.carolina — publicado 30/12/2020 21h15, última modificação 30/12/2020 21h12
A Câmara Municipal de Quissamã iniciou hoje (30/12) seu recesso parlamentar.
Encerrando com a 48º Sessão Ordinária e as 18º e 19º Sessões Extraordinárias, onde os vereadores fizeram seus discursos de agradecimentos, despedida, votaram as atas as emendas impositivas e modificativa, os requerimentos e a Lei Orçamentária do Executivo.
Estiveram presentes nestas Sessões os vereadores Luciano Pessanha, presidente da Casa, vereador Calico Leite, José Borba, Leone Cordeiro, Luiz de Acil, Chiquinho Arué. Xande de Moreno, Marcos Silva e a vereadora Alexandra Moreira.
Na ocasião o vereador Leone Cordeiro pediu para que todos ficassem de pé e fizessem um minuto de silêncio em consideração e respeito a alma do saudoso ex-parlamentar Léo da SIS que também atuou nos primeiros anos do pleito 2017/2020.
O recesso tem previsão legal na Lei Orgânica Municipal (Art.33) e no Regimento Interno da Casa (Art.148), e ocorrem em dois períodos do ano: 15 dias no mês de julho e de 30 de dezembro a 02 de Fevereiro, realizando sua primeira Sessão Ordinária de 2021 no dia 03 de Fevereiro de 2021.
Neste período não ocorrem as reuniões de comissões, Audiências Públicas, Sessões Ordinárias e Solenes e votações em plenário, podendo ser convocadas, Sessões Extraordinárias para a discussão de projetos que precisem de deliberação urgente.
Mais informações:
Câmara Municipal de Quissamã
Av. Francisco de Assis Carneiro da Silva,497 - Alto Alegre
Fone: +55 22 2768-1020/+55 22 2768-1024

Servidores da Câmara encerram o ano de 2020 com conquista do Plano de Cargos e Salários

por ana.carolina — publicado 30/12/2020 21h07, última modificação 30/12/2020 21h07

Foi publicado no Diário Oficial do município de Quissamã - DOQ – de 29 de Dezembro – Edição 1346 https://quissama.rj.gov.br/.../1346_04_doq_edicao_1346... a Portaria nº 028/2020 que Estabelece a Lista Nominal de Enquadramento dos Servidores efetivos do Poder Legislativo, nos termos da Resolução nº 171 de 17 de dezembro de 2020, combinado com a Lei nº1977 de 17 de dezembro de 2020.

Para o Presidente da Casa Legislativa, Luciano Pessanha, “Esse é mais um legado deixado para os servidores da Câmara que começarão o ano de 2021 com mais essa conquista, um grande ganho para a categoria”. Afirmou

( Dados do Documento)

O Presidente da Câmara Municipal de Quissamã, no uso de suas atribuições legais, com base na Resolução nº 171 de 17 de dezembro de 2020 e na Lei nº 1997 de 17 de dezembro de 2020, Resolve:

Art. 1º – Fica estabelecida a lista nominal de enquadramento dos servidores efetivos do Poder Legislativo de Quissamã, nos termos da Resolução nº 171/2020 e da Lei nº 1997/2020, de acordo com o anexo I desta portaria. Parágrafo único – O servidor poderá interpor pedido de revisão do enquadramento no prazo de 10 (dez) dias úteis, a contar da data da publicação desta lista.

Art. 2º – Esta portaria entrará em vigor na data de sua publicação, surtindo seus efeitos a partir de 02 de janeiro de 2021. Gabinete da Presidência, 29 dezembro de 2020

Luciano Pessanha
Presidente

Pauta e Resultado das votações da Ordem do dia das Sessões Extraordinárias desta quarta-feira (30)

por ana.carolina — publicado 30/12/2020 21h04, última modificação 30/12/2020 21h04
18ª e 19ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA da 4ª Sessão Legislativa da 1ª Legislatura

18ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA da 4ª Sessão Legislativa da 1ª Legislatura

Identificação Básica

Tipo de Sessão: SESSÃO EXTRAORDINÁRIA Abertura: 30/12/2020 - 11 Encerramento: 30/12/2020 -

Expedientes

Matérias do ExpedienteNão existem Matérias de Expediente para essa Sessão PlenáriaMatérias da Ordem do Dia

MatériaEmentaSituação
1 - Emenda Impositiva ao Orçamento nº 1 de 2020
Processo: -
Autor: ALEXANDRA MOREIRA
Ementa Impositiva ao Projeto de Lei nº 090/2020 referente a Lei Orçamentária do Município de Quissamã para o Exercício Fiscal de 2021. Proposição aprovada em segundo turno
2 - Emenda Impositiva ao Orçamento nº 2 de 2020
Processo: -
Autor: MARCOS DA SILVA
Emenda Impositiva ao Orçamento de Lei nº 090/2020. Referente a Lei Orçamentária do Município De Quissamã para o Exercício Fiscal de 2021 Proposição aprovada em segundo turno
3 - Emenda Impositiva ao Orçamento nº 3 de 2020
Processo: -
Autor: CALICO
Emenda impositiva nº _______/2020 ao Projeto de Lei nº 090/2020 referente ao Projeto de Lei Orçamentária do Município de Quissamã para o Exercício fiscal de 2021. Proposição aprovada em segundo turno
4 - Emenda Impositiva ao Orçamento nº 4 de 2020
Processo: -
Autor: LUCIANO PESSANHA
Emenda Impositiva ao Projeto de Lei nº 90/2020, referente à Lei Orçamentária do Município de Quissamã para o Exercício Fiscal de 2021. Proposição aprovada em segundo turno
5 - Emenda Impositiva ao Orçamento nº 5 de 2020
Processo: -
Autor: LEONE CORDEIRO
Emenda Impositiva ao Projeto de Lei nº /2020 referente a Lei Orçamentaria do Município de Quissamã para o Exercício Fiscal de 2021. Proposição aprovada em segundo turno
6 - Emenda Impositiva ao Orçamento nº 6 de 2020
Processo: -
Autor: JOSÉ BORBA
Ementa Impositiva ao Projeto de Lei nº 090/2020 referente a Lei Orçamentária do Município de Quissamã para o Exercício Fiscal de 2021. Proposição aprovada em segundo turno
7 - Emenda Impositiva ao Orçamento nº 7 de 2020
Processo: -
Autor: JOSÉ BORBA
Ementa Impositiva ao Projeto de Lei nº 090/2020 referente a Lei Orçamentária do Município de Quissamã para o Exercício Fiscal de 2021. Proposição aprovada em segundo turno
8 - Emenda Impositiva ao Orçamento nº 8 de 2020
Processo: -
Autor: LUIZ DE ACIL
emenda impositiva ao orçamento Proposição aprovada em segundo turno
9 - Emenda Impositiva ao Orçamento nº 9 de 2020
Processo: -
Autor: XANDE MORENO
Ementa Impositiva ao Projeto de Lei Nº 90/2020 referente a Lei Orçamentária do Município de Quissamã para o Exercício Fiscal de 2021. Proposição aprovada em segundo turno
10 - Emenda Impositiva ao Orçamento nº 10 de 2020
Processo: -
Autor: CHIQUINHO ARUÉ
Ementa Impositiva ao Projeto de Lei Nº 90/2020 referente a Lei Orçamentária do Município de Quissamã para o Exercício Fiscal de 2021. Proposição aprovada em segundo turno
11 - Emenda Modificativa nº 6 de 2020
Processo: -
Autores: ALEXANDRA MOREIRA, JOSÉ BORBA, LEONE CORDEIRO, LUCIANO PESSANHA, MARCOS DA SILVA
Emenda modificativa ao artigo 5º do Projeto de Lei n° 090/2020 que estima a receita e fixa a despesa do Município para o exercício de 2021, passando a ter a seguinte redação. Art. 1° O artigo 5º do Projeto de Lei 090/2020 passa a vigorar com a seguinte redação: “Art. 5º Fica o Poder Executivo autorizado a promover a abertura de créditos adicionais suplementares para o aumento de dotações fixadas por esta lei, até o limite de 25% (vinte e cinco) do total da despesa autorizada, devendo criar, se necessário elementos de despesa dentro de cada grupo de natureza de despesa, desde que compatíveis com o Plano Plurianual e a Lei de Diretrizes Orçamentárias em vigor, observando-se os critérios e limites estabelecidos nos artigos 7º e 43, da Lei n°. 4.320, de 17.03.1964.” Proposição aprovada em segundo turno
12 - PROJETO DE LEI nº 90 de 2020
Processo: -
Autor: Orçamento - PMQ
Estima a Receita e fixa a Despesa do Município de Quissamã, para o exercício financeiro de 2021.

Proposição aprovada em segundo turno

 

 

19ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA da 4ª Sessão Legislativa da 1ª Legislatura

Identificação Básica

Tipo de Sessão: SESSÃO EXTRAORDINÁRIA Abertura: 30/12/2020 - 10:00 Encerramento: 30/12/2020 -

Expedientes

Matérias do ExpedienteNão existem Matérias de Expediente para essa Sessão PlenáriaMatérias da Ordem do Dia

MatériaEmentaSituação
1 - REQUERIMENTO nº 8 de 2020
Processo: -
Autores: CALICO, CHIQUINHO ARUÉ, JOSÉ BORBA, LEONE CORDEIRO, LUCIANO PESSANHA, LUIZ DE ACIL, XANDE MORENO
Autoria dos Vereadores que dispõe sobre a denominação da quadra poliesportiva coberta da Localidade de Barra do Furado. Proposição aprovada em turno único
2 - PROJETO DE LEI nº 115 de 2020
Processo: -
Autores: CALICO, CHIQUINHO ARUÉ, JOSÉ BORBA, LEONE CORDEIRO, LUCIANO PESSANHA, LUIZ DE ACIL, XANDE MORENO
Dispõe sobre a denominação da quadra poliesportiva coberta da Localidade de Barra do Furado. Proposição aprovada em turno único

PAUTA E RESULTADO DAS VOTAÇÕES DA ORDEM DO DIA DA SESSÃO ORDINÁRIA DESTA QUARTA-FEIRA (30).

por ana.carolina — publicado 30/12/2020 20h58, última modificação 30/12/2020 20h58

48ª SESSÃO ORDINÁRIA da 4ª Sessão Legislativa da 1ª Legislatura

Identificação Básica

Tipo de Sessão: SESSÃO ORDINÁRIA Abertura: 30/12/2020 - 09:00 Encerramento: 30/12/2020 -

Expedientes

Matérias do Expediente

MatériaEmentaSituação
1 - ATA DE SESSÃO nº 67 de 2020
Processo: -
Autor: SESSÃO DE ATA - SA
Ata da Sessão Ordinária do dia 23 de dezembro de 2020 Proposição lida no expediente
2 - ATA DE SESSÃO nº 68 de 2020
Processo: -
Autor: SESSÃO DE ATA - SA
Ata da Sessão Extraordinária do dia 29-12-2020 Proposição lida no expediente
3 - PROJETO DE LEI nº 115 de 2020
Processo: -
Autores: CALICO, CHIQUINHO ARUÉ, JOSÉ BORBA, LEONE CORDEIRO, LUCIANO PESSANHA, LUIZ DE ACIL, XANDE MORENO
Dispõe sobre a denominação da quadra poliesportiva coberta da Localidade de Barra do Furado. Proposição aprovada em turno único
4 - Emenda Modificativa nº 6 de 2020
Processo: -
Autores: ALEXANDRA MOREIRA, JOSÉ BORBA, LEONE CORDEIRO, LUCIANO PESSANHA, MARCOS DA SILVA
Emenda modificativa ao artigo 5º do Projeto de Lei n° 090/2020 que estima a receita e fixa a despesa do Município para o exercício de 2021, passando a ter a seguinte redação. Art. 1° O artigo 5º do Projeto de Lei 090/2020 passa a vigorar com a seguinte redação: “Art. 5º Fica o Poder Executivo autorizado a promover a abertura de créditos adicionais suplementares para o aumento de dotações fixadas por esta lei, até o limite de 25% (vinte e cinco) do total da despesa autorizada, devendo criar, se necessário elementos de despesa dentro de cada grupo de natureza de despesa, desde que compatíveis com o Plano Plurianual e a Lei de Diretrizes Orçamentárias em vigor, observando-se os critérios e limites estabelecidos nos artigos 7º e 43, da Lei n°. 4.320, de 17.03.1964.” Proposição aprovada em segundo turno
5 - REQUERIMENTO nº 8 de 2020
Processo: -
Autores: CALICO, CHIQUINHO ARUÉ, JOSÉ BORBA, LEONE CORDEIRO, LUCIANO PESSANHA, LUIZ DE ACIL, XANDE MORENO
Autoria dos Vereadores que dispõe sobre a denominação da quadra poliesportiva coberta da Localidade de Barra do Furado. Proposição aprovada em turno único

Matérias da Ordem do Dia

MatériaEmentaSituação
1 - Emenda Impositiva ao Orçamento nº 1 de 2020
Processo: -
Autor: ALEXANDRA MOREIRA
Ementa Impositiva ao Projeto de Lei nº 090/2020 referente a Lei Orçamentária do Município de Quissamã para o Exercício Fiscal de 2021. Proposição aprovada em segundo turno
2 - Emenda Impositiva ao Orçamento nº 2 de 2020
Processo: -
Autor: MARCOS DA SILVA
Emenda Impositiva ao Orçamento de Lei nº 090/2020. Referente a Lei Orçamentária do Município De Quissamã para o Exercício Fiscal de 2021 Proposição aprovada em segundo turno
3 - Emenda Impositiva ao Orçamento nº 3 de 2020
Processo: -
Autor: CALICO
Emenda impositiva nº _______/2020 ao Projeto de Lei nº 090/2020 referente ao Projeto de Lei Orçamentária do Município de Quissamã para o Exercício fiscal de 2021. Proposição aprovada em segundo turno
4 - Emenda Impositiva ao Orçamento nº 4 de 2020
Processo: -
Autor: LUCIANO PESSANHA
Emenda Impositiva ao Projeto de Lei nº 90/2020, referente à Lei Orçamentária do Município de Quissamã para o Exercício Fiscal de 2021. Proposição aprovada em segundo turno
5 - Emenda Impositiva ao Orçamento nº 5 de 2020
Processo: -
Autor: LEONE CORDEIRO
Emenda Impositiva ao Projeto de Lei nº /2020 referente a Lei Orçamentaria do Município de Quissamã para o Exercício Fiscal de 2021. Proposição aprovada em segundo turno
6 - Emenda Impositiva ao Orçamento nº 6 de 2020
Processo: -
Autor: JOSÉ BORBA
Ementa Impositiva ao Projeto de Lei nº 090/2020 referente a Lei Orçamentária do Município de Quissamã para o Exercício Fiscal de 2021. Proposição aprovada em segundo turno
7 - Emenda Impositiva ao Orçamento nº 7 de 2020
Processo: -
Autor: JOSÉ BORBA
Ementa Impositiva ao Projeto de Lei nº 090/2020 referente a Lei Orçamentária do Município de Quissamã para o Exercício Fiscal de 2021. Proposição aprovada em segundo turno
8 - Emenda Impositiva ao Orçamento nº 8 de 2020
Processo: -
Autor: LUIZ DE ACIL
emenda impositiva ao orçamento Proposição aprovada em segundo turno
9 - Emenda Impositiva ao Orçamento nº 9 de 2020
Processo: -
Autor: XANDE MORENO
Ementa Impositiva ao Projeto de Lei Nº 90/2020 referente a Lei Orçamentária do Município de Quissamã para o Exercício Fiscal de 2021. Proposição aprovada em segundo turno
10 - Emenda Impositiva ao Orçamento nº 10 de 2020
Processo: -
Autor: CHIQUINHO ARUÉ
Ementa Impositiva ao Projeto de Lei Nº 90/2020 referente a Lei Orçamentária do Município de Quissamã para o Exercício Fiscal de 2021. Proposição aprovada em segundo turno
11 - PROJETO DE LEI nº 90 de 2020
Processo: -
Autor: Orçamento - PMQ
Estima a Receita e fixa a Despesa do Município de Quissamã, para o exercício financeiro de 2021. Proposição aprovada em segundo turno

POSSE DE VEREADORES, PREFEITA E VICE-PREFEITO ELEITOS SERÁ TRANSMITIDA PELA TV CAMARA

por ana.carolina — publicado 29/12/2020 12h54, última modificação 29/12/2020 12h54
Devido as medidas excepcionais estabelecidas em decorrência da propagação do Coronavírus a Sessão Solene de Posse dos vereadores, Prefeita e Vice-Prefeito eleitos para o pleito 2021 / 2024 será transmitida pela TV Câmara no dia 01 de Janeiro de 2021 às 19 horas.
Após a posse, acontecerá a eleição da nova Mesa Diretora. A eleição será no plenário da Casa Legislativa, mas será proibida a entrada de convidados. A população poderá acompanhar pela internet através do Facebook da Casa Legislativa.

Resultado da Votação da Ordem do dia da Sessão Extraordinária desta terça-feira (29/12/2020)

por ana.carolina — publicado 29/12/2020 11h42, última modificação 29/12/2020 11h42

 

 

17ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA da 4ª Sessão Legislativa da 1ª Legislatura

Identificação Básica
Tipo de Sessão: SESSÃO EXTRAORDINÁRIA Abertura: 29/12/2020 - 09:00 Encerramento: 29/12/2020 - 09:30
Expedientes
Matérias do ExpedienteNão existem Matérias de Expediente para essa Sessão PlenáriaMatérias da Ordem do Dia
MatériaEmentaSituação
1 - PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO nº 3 de 2020
Processo: -
Autor: CJRFOOSP - Comissão de Justiça e Redação, Finanças e Orçamento, Obras e Serviços Públicos
Dispõe sobre a aprovação das contas da Prefeitura Municipal de Quissamã relativas ao exercício de 2018 de Maria de Fátima Pacheco - Prefeita Municipal Proposição aprovada em turno único