Câmara Municipal de Quissamã Realiza Audiência Pública com a ENEL Distribuição

por ASCOM.CMQ — publicado 10/05/2023 16h47, última modificação 10/05/2023 16h47

Foi realizada na última terça feira 09/05 a Audiência Pública Municipal sobre a prestação de serviços da ENEL em Quissamã. Um marco na história da casa legislativa devido às inúmeras participações tanto presencialmente quanto online através de pesquisa de satisfação e na transmissão da TV Câmara. A Audiência nasce do histórico de reclamações e intercorrências do serviço da empresa no município, desde postes quebrados, quedas de energia, danos materiais até a diminuição da qualidade do atendimento presencial na loja da empresa na cidade. A população deu a sua parcela de contribuição enviando fotos, vídeos e relatos dos problemas causados, ajudando a comprovar a realidade dos fatos aos representantes da empresa.

Compuseram a mesa de audiência, além do Presidente da Câmara Municipal de Quissamã Fábio Castro e os demais vereadores, Andrea Andrade - Diretora de Relações Institucionais da ENEL Distribuição Rio, Felipe Peixoto - Subsecretário de Estado de Energia e Economia do Mar, Junio Selem Pinto - Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos e Marcio Maria da Silva - Representante da 15ª Subsessão OAB/RJ Macaé, além da participação online do Dep. Estadual Filippe Poubel - Membro da Comissão de Minas e Energia da ALERJ.

“A audiência foi extremamente proveitosa, não somente pelo ineditismo da Câmara em cobrar junto com a população que a ENEL preste bons serviços aos consumidores, mas também pelas presenças de autoridades com poder de decisão e fiscalização como o Subsecretário Estadual de Energia Felipe Peixoto e do Deputado Filippe Poubel, que é membro da Comissão de Minas e Energia da ALERJ. O destaque foi também a presença da população que pode cobrar ações imediatas da empresa com muita propriedade. De fato um ganho para todos! Agora vamos formalizar a ata da audiência, juntar todo material probatório dos maus serviços para remeter a Empresa ENEL, a ANEEL, a ALERJ e ao Governo do Estado para providências.” relatou a vereadora Alexandra Moreira.

Na conclusão da Audiência a empresa se comprometeu a breve correção de alguns processos e falhas, além de iniciar processos internos de averiguação de outros problemas destacados na oportunidade. “A partir de agora a nossa responsabilidade aumenta em manter as cobranças e ficarmos atentos a cada passo que essa empresa vai proceder em nosso município. É um serviço básico porém caro, o que pedimos é o mínimo, é que o cidadão quissamaense seja respeitado, com um atendimento de qualidade e transparência e esta casa confirma o compromisso de lutar por isso, não vamos deixar cair no esquecimento e manteremos a nossa postura de fiscalizar e cobrar.” conclui o Presidente da Câmara Fábio Castro.