Mocão de Aplausos para a Escola Municipal Professora Maria Ilka de Queirós e Almeida

por paulo.roberto — publicado 13/04/2022 09h52, última modificação 13/04/2022 09h52

Em reconhecimento ao enorme trabalho desenvolvido no bairro de Santa Catarina, difundindo a educação de maneira solene e inspiradora, a Câmara Municipal de Quissamã, através da indicação do vereador Ailson Barreto, concedeu na última terça-feira (12/04/2022) a moção de aplausos a Escola Municipal Professora Maria Ilka de Queirós e Almeida, também pelas comemorações dos seus 30 anos de fundação.

A Escola Municipal Professora Maria Ilka de Queirós e Almeida, localizada no bairro de Santa Catarina foi fundada em 14 de março de 1992 e recebeu este nome em homenagem à professora Maria Ilka, por ser a primeira da região e por sua grande dedicação ao magistério.

Tem como diretor administratvo Alcei Belarmindo Barreto e Diretora Pedagógica Ariana França Ribeiro. A equipe técnico-pedagógica é composta por uma orientadora pedagógica (Márcia Regina dos Santos Rocha ), uma professora Orientadora (Rogéria Márcia de Paula), uma orientadora Educacional (Jocinéa Sales Batsta) e uma Supervisora de ensino (Isabela Barreto de Souza).

Neste ano de 2022, a escola atende 228 alunos em dois turnos, com turmas do 4º ao 9º anos e possui 50 funcionários.