Vereadores Jovens tomam posse na noite desta Segunda-feira (07).

por ana.carolina — publicado 07/10/2019 21h46, última modificação 07/10/2019 21h46
Vereadores Jovens tomam posse na noite desta Segunda-feira (07).

Noite de Posse na Câmara Municipal

Começou oficialmente, na noite desta segunda-feira (07) a Legislatura (2019-2020) do Parlamento Jovem da Câmara Quissamã.

Na ocasião estiveram presentes os vereadores José Borba, Leone Cordeiro, Luiz de Acil, Marcos Silva, a vereadora Alexandra Moreira e o presidente da Casa, vereador Luciano Pessanha que conduziu os trabalhos.

Também foram convidados para compor a mesa dos discursos, o vice-prefeito de Quissamã, senhor Marcelo Batista, o secretário de governo, senhor Márcio Pessanha, e o Secretário de Educação, senhor Robson Serra.

Familiares, amigos, representantes das escolas e autoridades lotaram o plenário do Legislativo para acompanhar a cerimônia de diplomação e de posse dos novos vereadores jovens.

A cerimônia foi dirigida pelo presidente da Câmara Luciano Pessanha que abriu a Sessão e logo após apreciaram a execução do Hino Nacional e do Hino do Município de Quissamã. Em seguida o Presidente da Casa fez a chamada nominal dos Vereadores Jovens e realizou a leitura do termo de posse dos vereadores Jovens, são eles:, Luna Nascimento Avenia - Ciep Municipalizado Dr. Amilcar Pereria da Silva, * Emilly Matos Machado Nascimento – CENE – Centro Educacional Nova Escola, Emanoel Cássio Loureiro Barcelos – Colégio Cenecista Nossa Senhora do Desterro, Ramiro de Oliveira Nascimento Loréga – IFF ( Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense., Hugo Carvalho da Silva – Escola Municipal Délfica de Carvalho Wagner, Kevin Leandro de Lima – Escola Municipal Prof. Maria Ilka de Queirós e Almeia, Isabelly Machado Tavares – CIEP, Ian Cosme Souza de Santana – Escola Municipal Nelita Barcelos, Edilane Rodrigues da Silva – Colégio Estadual Visconde de Quissamã.

Após o juramento de posse e entrega dos diplomas, os representantes do Parlamento Jovem fizeram seus discursos e agradecimentos.

Em seguidas os vereadores e as autoridades locais também fizeram um breve discurso parabenizando cada vereador Jovem, seus familiares e as equipes das escolas pelo empenho e dedicação ao projeto.

Ficou definido que toda primeira segunda-feira de cada mês às 18 horas, acontecerão as Sessões Ordinárias da Câmara Jovem, e toda última Segunda-feira de cada mês às 18 horas acontecerão as reuniões de pauta e definição de projetos.

* O Projeto *

A atuação na Câmara será conciliada com o horário das atividades escolares, e acompanhada pelos responsáveis. Os vereadores Jovens terão um mandato de um ano.

O Projeto além de promover a aproximação entre a Câmara de Vereadores e as escolas, proporcionará aos alunos a oportunidade de aprender sobre Administração Pública e seu contexto na sociedade brasileira. As experiências contribuirão na formação pessoal, além de preparar líderes capacitados e conscientes dos deveres e direitos como cidadãos.

Além de despertar na juventude o interesse pelo município, o Projeto visa possibilitar a contribuição dos participantes para com os poderes constituídos; incentivar os jovens para a consciência cidadã, debatendo direitos e deveres; favorecer a responsabilidade com o meio social e a comunidade; estimular a ética e os valores de uma sociedade moderna; criar espaços de crescimentos e aprendizagem para os munícipes.