Vereadores Jovens definem data da Posse

por ana.carolina — publicado 19/09/2019 19h25, última modificação 19/09/2019 19h54
Vereadores Jovens definem data da Posse

Reunião da Câmara Jovem nesta quinta-feira (19)

Na tarde de hoje, quinta-feira (19), o Presidente da Casa Legislativa, Luciano Pessanha, junto dos vereadores Jose Borba, Leone Cordeiro e Luiz de Alcil se reuniram com os diretores das escolas e  familiares dos vereadores Jovens para definir a data da Posse e os dias fixos das Sessões e reuniões de pauta da Câmara Jovem.

A posse dos Vereadores Jovens acontecerá no dia 07 de outubro de 2019 as 18 horas. Na oportunidade também ficou definido que toda primeira segunda-feira de cada mês às 18 horas, acontecerão as Sessões Ordinárias da Câmara Jovem, e toda última Segunda-feira de cada mês às 18 horas acontecerão as reuniões de pauta e definição de projetos.

Os vereadores Jovens tiveram a oportunidade de mostrar a Casa legislativa para suas respectivas famílias, que de perto acompanharam todo o processo e andamento das atividades, onde os mesmos também assinaram o termo de Conhecimento e responsabilidade.

Estiveram presentes os alunos representantes do Colégio Cenecista, (Emanoel Cássio), Instituto Federal Fluminense -IFF,( Ramiro), CIEP Municipalizado 465, (Luna e Isabele), Escola Maria Ilka de Santa Catarina, (Kevin), Escola Nelita Barcelos de Morro Alto, (Ian), Escola Délfica de Carvalho ( Hugo). Os Diretores: Luciane Branco da Escola Nelita, Ariana França e Alceí Barreto da Escola Maria Ilka, Ivanete Nascimento diretora do Colégio Visconde, Marcela do Espirito Santo representante do Colégio Cene e Emanoel Barcelos representando o Colégio Cenecista Nossa Senhora do Desterro.

* O Projeto *

Os vereadores jovens atuarão durante um ano na Casa Legislativa, além do conhecimento e exercício da atividade, os vereadores também receberão indumentarias legislativas para melhor exercer seus mandatos.

A atuação na Câmara será conciliada com o horário das atividades escolares, e acompanhada pelos responsáveis.

O Projeto além de promover a aproximação entre a Câmara de Vereadores e as escolas, proporcionará aos alunos a oportunidade de aprender sobre Administração Pública e seu contexto na sociedade brasileira. As experiências irão contribuir na formação pessoal, além de preparar líderes capacitados e conscientes dos deveres e direitos como cidadãos.