por ana.carolina — publicado 16/07/2019 15h59, última modificação 16/07/2019 15h59
Câmara Jovem

Câmara Jovem| Mesa Diretora acompanha eleição para membros da Câmara Jovem na Escola Nelita Barcelos em Morro Alto.

O Presidente da Câmara de Quissamã Luciano Pessanha, junto do primeiro secretário Leone Cordeiro, do segundo secretário Luiz de Acil e do vereador José Borba estiveram na Escola Nelita Barcelos nesta terça-feira (09) para acompanharem o processo de eleição para representantes da Câmara Jovem.

Com a missão de representar a Escola junto à Câmara Municipal, dois estudantes foram escolhidos para disputarem o cargo de vereador Jovem. Participaram do processo alunos de 12 a 18 anos, cursando do quinto ao nono ano de escolaridade.
Por final, os alunos Ian Cosme de Souza Santana (12 anos) do sétimo ano, e Fernanda Rodrigues (14 anos) do oitavo ano foram os escolhidos para a disputa
No total foram 77 votos, sendo 64 alunos e 13 funcionários da escola.
Eleito com 60 votos, o aluno Ian Cosme, morador do bairro morrinhos, representará a Escola Nelita Barcelos na bancada dos nove vereadores Jovens.

O PROJETO

O Projeto Câmara Jovem, que tem como objetivo eleger 9 vereadores Mirins para o Mandato de 1 ano. Poderão candidatar-se, alunos matriculados ( 7° e 8° anos do Ensino fundamental / 1° e 2° séries do Ensino Médio) na rede de Quissamã, com a faixa etária de 12 a 18 anos incompletos.

Além de despertar na juventude o interesse pelo município, o Projeto visa possibilitar a contribuição dos participantes para com os poderes constituídos; incentivar os jovens para a consciência cidadã, debatendo direitos e deveres; favorecer a responsabilidade com o meio social e a comunidade; estimular a ética e os valores de uma sociedade moderna; criar espaços de crescimentos e aprendizagem para os munícipes.