MAIS EMPREGOS

por ana.carolina — publicado 01/12/2020 16h19, última modificação 01/12/2020 16h19

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO | A secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, em conjunto com a comissão do Programa Quissamã Empreendedor, analisaram nesta terça-feira (1º), as propostas de duas empresas que desejam se instalar no município. Estiveram presentes nesta reunião o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo Arnaldo Mattoso, a Secretária de Assistência social Tânia Magalhães, representantes do Banco do Brasil, funcionários da Casa do Empreendedor, representantes das empresas, o Presidente da Câmara Luciano Pessanha, os vereadores José Borba e Luiz de Acil e o Presidente da Associação do comércio.  

A primeira empresa é de confecção de roupas, que produz para grandes marcas de renome nacional, com a possibilidade de empregar inicialmente 50 pessoas, além de promover capacitação para costuras específicas. A previsão de instalação é no antigo centro de capacitação do município. A segunda empresa é de confecção de isolantes térmicos, homologado pela Petrobras, e a previsão é que seja instalada na ZEN 1, próximo a BR 101, também gerando emprego e capacitação. A capacitação é gratuita e as informações serão divulgadas pela Secretaria Desenvolvimento Econômico através da Casa do Empreendedor. 

A secretaria tem mantido contatos com as empresas que desejam se instalar em Quissamã. Além destas duas, temos uma terceira que estamos em contato para viabilizar a vinda para o nosso município. Vamos fechar o ano com notícias positivas no setor, que além de gerar emprego e capacitação, movimenta a economia de nosso município”, disse Arnaldo Mattoso, secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.

O Quissamã Empreendedor é um programa municipal de incentivo e atração de empresas, oferecendo área para instalação na Zen 1, e outras áreas destinadas para expansão industrial.

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.