Câmara Realiza Audiência Pública sobre a Quissatur

por paulo.roberto — publicado 17/12/2021 11h14, última modificação 17/12/2021 11h14

Na manhã desta quinta-feira (16) aconteceu, no Plenário da Casa Legislativa, a Audiência Pública com o objetivo de discutir acerca do transporte intermunicipal e o serviço prestado pela empresa QUISSATUR VIAGENS E TURISMO. Solicitada pela Comissão de Assuntos Residuais, a reunião foi presidida pelo vereador Janderson Chagas (DEM) juntamente com o vice-presidente da comissão o vereador Fábio Castro (Republicanos) e o relator da comissão o vereador Mazinho Batista (Republicanos). Compuseram a mesa o Presidente da Câmara Municipal de Quissamã, o vereador Marcinho Pessanha (MDB), a Vice Presidente Simone Flores (DEM) os Representantes da empresa Quissatur, os senhores Paulo César e Adriano Barcelos e o Sr. Marcius Barreto, assessor da Dep. Enfermeira Rejane, Vice Presidente da Comissão de Transportes da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ).

Com a presença de diversas autoridades municipais, a audiência pública foi marcada por diversas denúncias feitas pelos usuários do serviço de transportes, vídeos e fotos das irregularidades e transtornos causados pela Quissatur. Segundo fala do Assessor Marcius Barreto, os problemas causados pela empresa precisam ser levadas a instâncias superiores para uma investigação mais profunda sobre o descaso (... nós da comissão de transportes da ALERJ entendemos que caso, não venhamos a sair dessas audiência com uma solução, vamos fazer uma nova audiência pública na ALERJ, junto ao Dep. Dionísio Lins, Presidente da Comissão de Transportes e a Dep. Enfermeira Rejane, vice-presidente da comissão, convocando o DETRO, Secr. Estadual de Transportes e os órgãos competentes para fazer uma varredura nos contratos da empresa saber o que está acontecendo, porque não é possível enxergarmos tantos problemas como esses e nada ser feito.”

O Vereador Cássio Reis destacou sobre a ausência dos proprietários da empresa “... É importante destacar aqui a falta de compromisso dos proprietários desta empresa com a população e o poder público desta cidade. Reconhecemos e respeitamos a figura profissional de vocês que estão aqui representando esta empresa, mas vocês não mereciam estar ouvindo isso e passando por esse constrangimento, eles são responsáveis disso.”

A audiência pública foi encerrada pela comissão com a esperança de que a resolução dos problemas referentes a essa prestação de serviço aconteçam em um curto espaço de tempo, dando a população de Quissamã e seus usuários mais conforto e segurança. A Casa do Povo agradece a presença e participação de todos os presentes e os mais de 4,200 internautas que participaram da transmissão ao vivo da audiência. O nosso compromisso como casa legisladora é a defesa dos interesses do povo desta terra e assim continuaremos. Contamos com o apoio da população, continuando a fiscalizar, fotografar, filmar e registrar todas as irregularidades encontradas, O povo de Quissamã merece respeito e uma prestação de serviços de qualidade, com profissionalismo e comprometimento com os seus usuários.

Luiz Augusto de Melo Reis
Luiz Augusto de Melo Reis disse:
17/12/2021 13h50
Excelente está audiência mas, o que eu contesto é que este ônibus caixote que eles usam(urbanos) não tem condições de fazer viajem pela BR nem uma RJ por 2:30hrs