Câmara Jovem faz sua primeira Sessão Ordinária de 2019.

por ana.carolina — publicado 04/11/2019 21h20, última modificação 04/11/2019 21h23

O vereador Jovem Emanoel Cássio Barcelos, representante do CNEC, presidiu e conduziu os trabalhos. A função de 1° Secretário foi exercida pela aluna Luna Avenia, representante do CIEP.

Estiveram presentes os vereadores jovens: -Luna Nascimento Avenia - Ciep; -Emilly Matos Machado Nascimento – CENE; -Emanoel Cássio Loureiro Barcelos – Cenecista; -Ramiro de Oliveira Nascimento Loréga – IFF; -Kevin Leandro de Lima – Escola Maria Ilka; -Isabelly Machado Tavares – CIEP; -Ian Cosme Souza de Santana – Escola Nelita; -Edilane Rodrigues da Silva – Colégio Visconde. O aluno Hugo Carvalho da Silva da Escola Délfica, não pôde estar presente por motivo de saúde.

O plenário contou com a presença da vereadora Alexandra Moreira, e dos vereadores Luciano Pessanha, José Borba, Luiz de Acil e Leone Cordeiro. A Sessão também contou com a presença do subsecretário de educação, senhor Ailson Barreto, diretores das escolas, professores, pais e familiares dos vereadores jovens.

A primeira sessão teve em pauta indicações como “Vagas de Estágio para estudantes do IFF”, “Solicitação de iluminação pública em algumas ruas do município, “criação do Projeto vereador nas escolas”, dentre outras. Essas indicações se encontram disponíveis para consulta e cópia na secretaria da Casa Legislativa.

Ficou definido que toda primeira segunda-feira de cada mês às 18 horas, acontecerão as Sessões Ordinárias da Câmara Jovem, e toda última Segunda-feira de cada mês às 18 horas acontecerão as reuniões de pauta e definição de projetos.