Aula Prática | Vereadores Jovens visitam a Câmara

por ana.carolina — publicado 22/08/2019 10h08, última modificação 22/08/2019 10h08

Na tarde de  ontem (21/08) os vereadores Jovens Eleitos por suas respectivas escolas, tiveram a oportunidade de conhecer o prédio da Casa Legislativa e acompanhar a função de cada funcionário e gabinetes de Vereadores.

Na ocasião foram discutidos como funcionam os processos legislativos e como os mesmos atuarão daqui em diante.

Estiveram presentes os alunos representantes do Colégio Cenecista, (Emanoel Cássio), Instituto Federal Fluminense -IFF,( Ramiro e suplente Paulo), CIEP Municipalizado 465, (Luna e Isabele), Escola Maria Ilka de Santa Catarina, (Kevin), Escola Nelita Barcelos de Morro Alto, (Ian). As Diretoras Luciane Branco da Escola Nelita e Ariana França da Escola Maria Ilka também estiveram presentes acompanhando os alunos.

Os parlamentares mirins participarão de Sessões Solenes, Ordinárias, extraordinárias e itinerantes em que debaterão e elaborarão projetos de Lei e requerimentos relacionados às suas escolas e à comunidade.

A atuação na Câmara será conciliada com o horário das atividades escolares, e acompanhada pelos responsáveis.

Os vereadores jovens atuarão durante um ano na Casa Legislativa, além do conhecimento e exercício da atividade, os vereadores também receberão indumentarias legislativas para melhor exercer seus mandatos.

O Projeto além de promover a aproximação entre a Câmara de Vereadores e as escolas, proporcionará aos alunos a oportunidade de aprender sobre Administração Pública e seu contexto na sociedade brasileira. As experiências contribuirão na formação pessoal, além de preparar líderes capacitados e conscientes dos deveres e direitos como cidadãos.